Ministro da Defesa afasta rumores e diz que não pedirá demissão
Múcio virou alvo de críticas desde os atos golpistas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro no domingo
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, negou que pedirá demissão. Ele deu declaração à jornalista Natuza Nery, colunista do site g1, do Grupo Globo. “É hora de juntar os responsáveis para combater os irresponsáveis. E ajudar a ter estabilidade para o nosso presidente governar”, disse ele à jornalista.
Múcio virou alvo do chamado fogo amigo desde os atos golpistas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro contra as sedes dos Três Poderes em Brasília, no último domingo (8).
Múcio teria sido ludibriado pelos militares, que lhe pintaram um quadro sob controle da situação em Brasília, sobretudo em relação ao acampamento dos golpistas em frente ao quartel general do Exército em Brasília.
O ministro também irritou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros integrantes do governo ao dizer que as manifestações dos golpistas eram “democráticas”.
Há, no entanto, uma divisão dentro do PT sobre o destino de Múcio. Alguns querem sua demissão imediata. Outros querem que a demissão seja postergada, pois tirá-lo do governo agora seria “jogar mais lenha na fogueira”.
E há ainda os que defendem que o próprio Múcio tome a dianteira e peça para deixar o ministério.
Leia a seguir