Wellington Dias à IF: revisão do cadastro do Bolsa Família é prioridade

A Inteligência Financeira está em Brasília acompanhando os bastidores da posse do presidente Lula

Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, conversou com a Inteligência Financeira no Palácio Planalto sobre as prioridades do início do governo. Ele listou a revisão do cadastro anual do Bolsa Família como urgente “para ter segurança nos dados”.

Ministros de Lula estiveram na primeira fila no salão nobre do Palácio do Planalto. Flávio Dino, ministro da Justiça, acenou para uma foto feita pela reportagem da Inteligência Financeira.

Flávio Dino, Rui Costa e Sônia Guajajara acompanham o evento no saguão nobre do Palácio do Planalto

Já Fernando Haddad, ministro da Fazenda de Lula, chegou um pouco depois ao salão nobre e se juntou aos seus colegas.

Já foi possível ver o novo slogan do Governo Federal: “União e Reconstrução”. A logo, alvo de muita especulação, também foi revelada:

O economista Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, falou à IF sobre sua expectativa para os próximos anos com o terceiro governo Lula.

O clima fora do Palácio do Planalto

As pessoas que acompanharam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subir a rampa do Palácio do Planalto para receber a faixa presidencial precisaram madrugar neste domingo (1). Por volta de 5h já havia filas para acessar a Praça dos Três Poderes.

Apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva clamaram ‘Dilma passa a faixa’, na Praça dos Três Poderes, no domingo de posse, em 1 de janeiro de 2023.

O governo do Distrito Federal limitou em 30 mil o público que vai poder ver de perto o rito. O espaço foi fechado às 12h30, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Convidados acompanham o desfile no tradicional Rolls-Royce (Foto: Lucas Andrade)

Acompanhe na Inteligência Financeira os bastidores da cerimônia no Palácio do Planalto.