Peso argentino fica barato e venda da moeda aumenta 12% em um mês

Foi o maior crescimento entre cinco moedas
Pontos-chave:
  • Euro é a moeda mais vendida pelo terceiro mês consecutivo
  • Preço é o fator determinante para negociação de moedas estrangeiras

A empresa especialista em câmbio Travelex Confidence elaborou um ranking das moedas estrangeiras em espécie mais vendidas em julho de 2022.

Assim como no Itaú Unibanco, o euro segue como a mais transacionada pelo terceiro mês consecutivo, com um aumento de 7% em vendas quando comparado com o mês de junho.

Segundo a Travelex, o dólar obteve uma variação mínima de -1% no volume transacionado comparado ao mesmo período (julho X junho).

O levantamento também revelou que o peso argentino teve um volume de vendas 12% superior ao mês anterior, tendo o maior crescimento dentre as cinco moedas mais vendidas no período.

Para Jorge Arbex, diretor de varejo e planejamento estratégico do Grupo Travelex, o preço é o fator determinante para o fluxo de compra e venda de moedas estrangeiras.

“Com a valorização do real frente ao peso argentino e período de alta temporada, já esperávamos este aumento na procura pela moeda argentina pelos turistas brasileiros”, comenta.

“Já o euro, se mantém em primeiro lugar ainda por conta da sua desvalorização frente ao dólar. Durante o mês de julho tivemos a menor diferença da taxa de câmbio média, quando falamos no preço em real, entre ambas as moedas. O euro ficou acima de 10 centavos do dólar, uma diferença 86% menor do que a média dos últimos anos”, explica.

Compare abaixo as moedas mais procuradas:

MOEDAVolume (R$) em relação a Jul’22 x Jun’22Volume (R$) Méd. 2021
Euro (EUR)7%237%
Dólar (USD)-1%64%
Libra Esterlina (GBP)6%431%
Dólar Canadense (CAD)-17%104%
Peso Argentino (ARS)12%