NY: S&P 500 tem sequência mais longa de perdas desde a bolha da Internet

A liquidação das ações nas bolsas  de Nova York nesta semana deixou o S&P 500 à beira de seu sétimo declínio semanal

A liquidação das ações nas bolsas  de Nova York nesta semana deixou o S&P 500 à beira de seu sétimo declínio semanal. É a sequência mais longa de perdas desde a bolha da Internet, há mais de duas décadas.

O S&P 500 voltou ao vermelho na última hora da sessão desta quinta-feira, um dia após a maior queda do índice em um único dia, desde junho de 2020. A queda de quarta-feira apagou US$ 1,5 trilhão de seu valor de mercado. Já o Nasdaq 100, formado pelas cem maiores empresas não financeiras negociadas na bolsa de valores Nasdaq, registrou perdas modestas, caindo 0,4% nesta quinta-feira.

As ações caíram em um dia volátil de negociação, com os investidores avaliando as perspectivas de crescimento em um cenário de alta dos preços e aperto da política monetária. Os títulos do Tesouro norte-americano mantiveram ganhos.

Os rendimentos do Tesouro foram mais baixos em meio a um crescente sentimento de angústia com a saúde da economia global e a liquidação nos mercados de ações. O ouro ganhou enquanto o dólar perdeu força ante as principais moedas globais.

Enquanto isso, autoridades do Fed, o banco central dos EUA, reafirmaram esta semana que uma política monetária mais rígida está à frente, enquanto os investidores se preocupam com os riscos de estagflação.