- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- Bolsas da Ásia fecham em alta com possibilidade de menos restrições aos turistas no Japão
Bolsas da Ásia fecham em alta com possibilidade de menos restrições aos turistas no Japão
As principais bolsas asiáticas fecharam em alta, principalmente por conta da possibilidade de um relaxamento nas medidas restritivas para a entrada de turistas no Japão. O índice Nikkei foi o único que funcionou dentre os principais índices acionários nesta segunda-feira, por conta de feriados em Hong Kong, China e Coreia do Sul.
No Japão, o índice Nikkei fechou em alta de 1,16%, a 28.542,11, com as ações dos setores de companhias aéreas e ferrovias liderando os ganhos, após as notícias de que o governo está considerando aliviar as restrições nas fronteiras para atrair visitantes estrangeiros.
O governo japonês deve relaxar outras restrições como a exigência de visto. O país asiático já diminuiu as medidas restritivas para o combate da covid-19, recentemente o limite de entrada diário foi aumentado de 20 mil para 50 mil.
A West Japan Railway ganhou 3,4% e a ANA Holdings teve alta de 2,5%. Os investidores também estão se concentrando na guerra na Ucrânia e suas implicações para o comércio de petróleo e outras commodities.
As bolsas de Xangai e Hong Kong não funcionaram nesta segunda-feira devido ao feriado do Festival da Lua. Já a Bolsa de Seul não abriu no primeiro dia da semana por conta do feriado de Chuseok.
Leia a seguir