EUA: Mercado passa a precificar juros em 5,25% depois de dados fortes de emprego
Setor privado criou 235 mil vagas de trabalho em dezembro, acima das expectativas de abertura de 153 mil postos
O mercado passou a precificar uma taxa de juros de final de ciclo de 5,25% nos Estados Unidos a ser atingida em maio, depois da divulgação do forte resultado da criação de empregos do ADP, segundo dados do CME Group. Antes, a expectativa do mercado era de taxa final de 5%.
Segundo os futuros dos fed funds monitorados pelo CME Group, há 46,1% de probabilidade dos juros atingirem 5,25% na reunião do Federal Reserve de 3 de maio. Ainda segundo o CME, o juro permaneceria neste patamar até setembro, com 34,7% de chances de ser realizado um corte de 0,25 ponto percentual. Mas há 33,7% de chances de se manter em 5,25%.
O mercado também aponta potencial de 31,2% de novo corte ser realizado em dezembro para 4,75%, embora as autoridades o Fed estejam determinados em declarar que não haverá cortes em 2023.
Mais cedo, o Automatic Data Processing (ADP) informou que o setor privado dos EUA criou 235 mil vagas de trabalho em dezembro. O número de postos criados superou as expectativas de economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 153 mil vagas.
A abertura de vagas em dezembro ficou bem acima dos 127 mil postos do mês anterior.
Leia a seguir