- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Corretora de criptos parceira de Messi usa Pix para crescer no mercado brasileiro
Corretora de criptos parceira de Messi usa Pix para crescer no mercado brasileiro
A corretora global de criptomoedas Bitget anunciou nesta quarta-feira (16) que passou a aceitar transferências por Pix e a permitir depósitos em reais sem cobrança de taxa. A novidade visa ampliar o acesso ao investimento em criptoativos e sinaliza a importância do mercado brasileiro para a companhia.
A partir do dia 30, os saques em BRL também poderão ser feitos gratuitamente.
“Nossa visão é ser uma das três maiores e mais confiáveis exchanges de criptomoedas do mundo dentro de três a cinco anos e o Brasil é um importante mercado dentro do nosso plano de negócios”, diz Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget. “Com a aceitação do Pix, estimamos crescer o volume de operações negociadas no mercado spot em nossa plataforma e nos tornarmos uma das Top 5 corretoras do país até o final do primeiro semestre de 2023”, acrescenta.
Como deve funcionar?
Depois de feito o depósito em reais na Bitget, o cliente poderá então começar a operar no mercado spot, fazendo a troca do montante em reais pela criptomoeda que desejar adquirir. USDT (stable coin que reflete a variação do dólar), Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) são as criptomoedas disponíveis para pareamento com BRL.
A preocupação com a segurança dos usuários foi um tema-chave no desenvolvimento da solução para que a Bitget passasse a aceitar depósitos via Pix. “Esse é um grande momento para a Bitget e nos preparamos muito para isso. Investimos em tecnologia para garantir que todas as operações sejam feitas de forma segura, simples e rápida, garantindo aos nossos clientes a melhor experiência possivel”, comenta Gracy.
Parceria com Messi
Com quatro anos de existência, a Bitget possui atualmente um volume de trading diário de US$ 8,1 bilhões, um crescimento de mais de 300% em comparação a 2021. Está presente em diversos países da América Latina, entre os quais Brasil, Argentina, Colômbia, México e Venezuela. Atualmente conta com cerca de 800 empregados e planeja alcançar mil colaboradores até o final do ano.
Em seu plano de expansão na América Latina, a empresa anunciou recentemente uma parceria com o jogador de futebol Lionel Messi como parte da estratégia de construção do reconhecimento da marca na região.
“A parceria com o Messi, que é um jogador muito admirado, irá impulsionar nossos planos de negócio e nos permitirá atrair novos clientes. A América Latina é um mercado com grande potencial e que está se tornando cada vez mais relevante para a nossa companhia”, completa Gracy.
Leia a seguir