Inteligência Financeira vence como Mídia do Ano no prêmio da Aberje

IF foi a vencedora na categoria Mídia Especializada na 47ª edição do prêmio

José Eduardo Costa, editor-chefe da plataforma de investimentos Inteligência Financeira

A plataforma de conteúdo sobre investimentos Inteligência Financeira (IF) foi a vencedora na categoria Mídia Especializada na 47ª edição do Prêmio Aberje. A tradicional premiação tem como objetivo promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país.

O prêmio foi anunciado nesta segunda-feira (13), em cerimônia online, apresentada pelo jornalista Milton Jung. A IF foi reconhecida pelo esforço em adequar o mundo dos investimentos e finanças a uma linguagem simples, moderna e democrática.

Além da IF, foram também premiados:

  • GloboNews 25 Anos – série especial de documentários em comemoração à data (Televisão);
  • O Estado de S. Paulo – pelo novo formato adotado no impresso (Jornal);
  • Consórcio de Veículos de Imprensa para divulgação de dados da Covid-19 (Mídia Especializada, premiação conjunta com IF);
  • Expert XP 2021 (Produção de Conteúdo).

Sobre a Inteligência Financeira

Lançada em 20 de outubro deste ano, a plataforma Inteligência Financeira é uma parceria inédita entre duas grandes marcas dos setores financeiro e de comunicação, Itaú Unibanco e a Editora Globo.

O projeto representa a estreia do maior banco privado do país na área de serviços de notícias com produção de conteúdo. No formato adotado, a instituição financeira é responsável pelo site, mas contratou a editora para criar e operar o IF de modo autônomo.

Um dos pilares do projeto é que seja uma produção de conteúdo sem qualquer relação com estratégias de marca do banco. A plataforma IF é independente das marcas da editora – que publica o Valor, “O Globo”, o “Extra” e revistas segmentadas.

IF possui um time próprio de jornalistas, que produz exclusivamente para a plataforma. A parceria com a Editora Globo funciona, justamente, para manter essa autonomia e assegurar credibilidade e qualidade ao conteúdo.

O conteúdo da IF é distribuído por veículos do Grupo Globo, como o Valor, O Globo e o g1 – por exemplo, em canais especiais exibidos nos sites. A IF conta ainda com programas curtos de 2 minutos, que vão ao ar semanalmente, às quartas-feiras,  no intervalo da GloboNews, apresentados pelo jornalista Cauê Fabiano. A multicanalidade é uma das características do projeto.

Outro diferencial incorporado ao projeto é o uso intensivo de tecnologia, como inteligência artificial e aprendizado de máquina (“machine learning”). Essas ferramentas vão permitir à plataforma entregar conteúdo personalizado, segundo o perfil de audiência.


Você também pode gostar
Redação IF Publicado em 01.jul.2022 às 15h23
Track&Field anuncia programa de recompra de ações; conheça a estratégia

Muitos motivos levam uma empresa a realizar uma OPA, e você pode ganhar dinheiro com isso

Redação IF Atualizado em 30.jun.2022 às 18h48
Fleury compra Pardini e se aproxima da Dasa no setor de diagnóstico; fusão não altera perspectiva de crescimento, diz Itaú BBA

As ações da Pardini fecharam com alta de 18,99%, negociadas a R$ 19,99, e as da Fleury subiram 16,10%, cotadas a R$ 16,30

Glossário IF Publicado em 30.jun.2022 às 17h10
O que é o balanço patrimonial ou contábil de uma empresa?

Ele serve para mostrar se uma empresa está saudável ou não. Saiba mais no Glossário IF

Entrevista da Semana Publicado em 29.jun.2022 às 09h23
Como o empreendedor pode se destacar dos concorrentes?

O que fazer para chamar a atenção do cliente? A empreendedora Isabela Akkari conta sua história na Entrevista da Semana

Valor Econômico Publicado em 29.jun.2022 às 08h27
Andrade toma posse sem discurso na Petrobras

Paes de Andrade toma posse como presidente da Petrobras e busca se informar sobre verbas de publicidade e indicações ao conselho da empresa

Redação IF Publicado em 28.jun.2022 às 16h45
iFood faz cortes e reduz contratações pela metade

A empresa comunicou a reestruturação de algumas áreas

Valor Econômico Publicado em 28.jun.2022 às 07h57
Tecnologia 5G será disseminada mais rapidamente do que o 4G

Velocidade de expansão deve reduzir preço de celulares compatíveis