Netflix estima que novo pacote com anúncios pode impactar 40 milhões de usuários até o 3º tri de 2023

Há pouco, as ações da Netflix tinham alta de 2,43% na Nasdaq, em Nova York

A Netflix estima que o seu novo pacote de assinaturas com anúncios pode chegar a 40 milhões de usuários globais até o terceiro trimestre de 2023, de acordo com um documento obtido pelo “The Wall Street Journal” que a empresa compartilhou com anunciantes em potencial.

No levantamento preliminar, a Netflix afirmou a executivos que esperam alcançar 4,4 milhões de telespectadores no novo pacote até o fim do ano, com 1,1 milhão vindo dos Estados Unidos. O número aumenta para 40 milhões de usuários até o fim do terceiro trimestre do ano que vem, sendo 13,3 milhões nos Estados Unidos.

A plataforma de streaming estuda lançar o novo pacote ainda neste ano em mais de doze mercados além dos Estados Unidos, como Brasil, Japão, Reino Unido, França, Coreia do Sul, Espanha, Austrália e Canadá.

A métrica utilizada pela companhia, usuários únicos projetados, será mais alto que o número de assinantes dos pacotes, uma vez que mais de um perfil pode ser criado em uma conta para acessar o portfólio da Netflix.

“Ainda estamos no início do planejamento de como lançar o novo pacote e nenhuma decisão foi tomada”, disse a Netflix, em nota enviada ao jornal. A companhia continua a avaliar a demanda em potencial para o plano de assinatura com anúncios e como ela pode reduzir o número de perda de assinantes que a empresa viu nos primeiros seis meses.

Há pouco, as ações da Netflix tinham alta de 2,43% na Nasdaq, em Nova York.