Entenda por que a Via resolveu mudar de nome para Grupo Casas Bahia

Código das ações da varejista na B3 também será alterado de VIIA3 para BHIA3

A Via confirmou em fato relevante a troca de nome para Grupo Casas Bahia. A mudança, como informado pela Inteligência Financeira, foi aprovada pelos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na terça-feira (12).

Além disso, a varejista reforçou oficialmente que o código de suas ações negociadas na B3 será alterado de VIIA3 para BHIA3. O ajuste do ticker passa a valer a partir do pregão de 20 de setembro.

No comunicado ao mercado, a companhia explicou que o novo posicionamento institucional “reforça a estratégia de focar no DNA da sua principal bandeira”.

“Resgatando o histórico de bons resultados das categorias core, nas quais somos especialistas e reconhecidos como destino de compras”, diz o texto.

“Adicionalmente, retomaremos o slogan histórico da Casas Bahia, identificado por décadas pelas famílias brasileiras: ‘dedicação total a você'”, acrescenta o documento.

Ainda dentro do movimento, o ator Fabiano Augusto voltou a ser garoto-propaganda da marca após 10 anos. O anúncio foi feito nas redes sociais da empresa e em um comercial no intervalo do Fantástico, da TV Globo.

Como estão as ações da Via?

No pregão desta quarta-feira (13), as ações da Via recuaram 5,13%, cotadas a R$ 1,11, uma das piores quedas do pregão.

O tombo acumulado dos papéis da varejista em 2023 está perto de 54%.

Para efeito de comparação, o Ibovespa subiu 0,18% no mesmo horário.