Ações do Twitter caem após governo dos EUA avaliar análise da compra por Musk
Membros do governo do presidente Joe Biden ficaram desconfortáveis com declarações recentes de Elon Musk
As ações do Twitter há pouco caíam 4,39% no pré-mercado da Bolsa de Nova York (Nyse) depois de a agência “Bloomberg” noticiar que o governo dos Estados Unidos está discutindo avaliar a transação como assunto de segurança nacional, aumentando consideravelmente seu escrutínio por órgãos reguladores.
Membros do governo do presidente Joe Biden ficaram desconfortáveis com declarações recentes de Elon Musk sobre interromper o serviço de internet via satélite Starlink para a Ucrânia, além das implicações de comprar o Twitter com um grupo de investidores estrangeiros.
Há algumas semanas, o diretor-presidente da Tesla, que aceitou encerrar sua briga judicial com o Twitter e comprar a rede social por US$ 44 bilhões, começou a comentar sobre o conflito na Ucrânia, dizendo que o país deveria negociar o fim do conflito com a Rússia.
Musk também afirmou que não vai conseguir financiar o serviço Starlink na Ucrânia indefinidamente, citando custos de US$ 20 milhões por mês. Os terminais de internet via satélite se tornaram essenciais na manutenção de comunicações e coordenação das respostas aos ataques russos.
Leia a seguir