- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Bolsas da Ásia fecham em queda após dados da inflação dos EUA
Bolsas da Ásia fecham em queda após dados da inflação dos EUA
As bolsas da Ásia fecharam em queda nesta quarta-feira, com os investidores repercutindo os dados da inflação nos EUA, que acenderam o alerta em relação a possibilidade de o aperto monetário do Federal Reserve (Fed) continuar por mais tempo. As ações do setor de tecnologia e do segmento financeiro lideraram as perdas da sessão.
Em Tóquio, o índice Nikkei registrou queda de 0,37%, a 27.501,86 pontos, com o setor de tecnologia liderando as perdas da sessão, em meio a preocupações com o aperto monetário dos principais bancos centrais globais.
A Recruit Holdings caiu 4,1% e a Z Holdings teve queda de 2,0%. A Shimano caiu 6,5% depois de projetar uma queda de 33% no lucro líquido para 2023.
Na Coreia do Sul, o índice Kospi registrou retração de 1,53%, a 2.427,90 pontos, com o setor financeiro recuando, depois que os dados da inflação nos EUA em janeiro vieram maiores do que o esperado, o que pode justificar um período prolongado de aperto da política do Fed.
O Hana Financial Group caiu 5,4% e as ações da SK Innovation caíram 7,5% depois que a Ford Motor interrompeu a produção e as remessas de suas picapes elétricas devido a um possível problema de baterias.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng encerrou a sessão com queda de 1,43%, a 20.812,17 pontos, com destaque para a queda das ações do setor de tecnologia. As ações de empresas de tecnologia, que são sensíveis a uma política monetária mais rígida à medida que as taxas mais altas corroem o valor dos ganhos futuros das empresas em estágio de crescimento, reduziram os ganhos iniciais em Hong Kong.
O Alibaba Health recuou 4,2% e o Meituan teve queda de 1,8%. As ações imobiliárias caíram acentuadamente depois que o jornal estatal Economic Daily apontou que a política imobiliária deveria visar a demanda real para evitar a especulação no mercado.
Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou a sessão com queda de 0,39%, a 3.280,4919 pontos, com o pessimismo do mercado em relação aos dados da inflação nos EUA. O setor varejista liderou a queda da sessão, com a Bear Electric Appliance caindo 3,6%, a Yunda registrando queda de 2,9% e YTO Express recuando 5,8%.
Leia a seguir