Dica do especialista: fundos imobiliários para aumentar a renda com dividendos

Fundos imobiliários são uma boa opção por estarem com preços descontados

Ilustração: Marcelo Andreguetti
Ilustração: Marcelo Andreguetti

Viver de renda não é algo aleatório ou um sonho. Você consegue ter uma estratégia de investimentos que te permita viver de renda. Como? Montando uma carteira de ativos que paguem dividendos. Você pode comprar ações de empresas que são consideradas boas distribuidoras de lucros ou investir em fundos imobiliários (FIIs), por exemplo.

No Manhã Inteligente desta quarta-feira (8), Caio Camargo, especialista em investimentos do Itaú Unibanco, ressaltou que, em tempos difíceis, é preciso buscar alternativas que possam auxiliar a renda. “Neste sentido, empresas ou fundos imobiliários que pagam dividendos são uma boa alternativa. Os FIIs são até mais interessantes por estarem descontados, ou seja, os preços estão atrativos”, afirmou Caio.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O pulo do gato é não ter pressa. “O investidor deve ir comprando aos poucos. No começo é sempre mais difícil, mas você vai recomprando produtos que paguem bons dividendos e isso cresce ao longo do tempo. E o FII tem recorrência mensal”, disse Caio.

Carteira de dividendos para aumentar a renda | Inteligência Financeira

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS