Alphaville desiste de oferta de ações; já são 19 IPOs cancelados

Empresa fez uma abertura de capital com esforços restritos, o que movimentou R$ 700 milhões

- Ilustração: Marcelo Andreguetti/IF
- Ilustração: Marcelo Andreguetti/IF

A Alphaville, que atua na criação de bairros planejados e condomínios fechados, teve seu pedido de oferta ampla de ações indeferido pela CVM devido a pendências. Na prática, a companhia desistiu novamente de fazer IPO, que seria sua estreia na Bolsa de Valores para o investidor de varejo.

Hoje, a Alphaville tem ações negociadas na B3 sob o código AVLL3 devido a uma abertura de capital com esforços restritos realizada em dezembro de 2020 e que movimentou R$ 700 milhões. A operação veio depois da empresa tentar fazer um IPO amplo no mês anterior e não conseguir por conta de uma “conjuntura de mercado desfavorável”.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Empresas desistiram do IPO neste ano

Em 2022, o número de empresas que desistiram de abrir o capital já chega a 19. São elas: Cerradinho Bioenergia, CSN Cimentos, Datora, VIX Logística, Verzani & Sandrini, Monte Rodovias, Ammo Varejo, Bluefit Academias, Madero, Dori Alimentos, Environmental ESG, Vero Internet, ISH Tech, Coty, Claranet, Fulwood, Cencosud e Cantu Store.

Por Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em IPO


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS