Itaú BBA escolhe Suzano (SUZB3), Eletrobras (ELET3), B3 (B3SA3) e mais 7 ações para aproveitar valorização do Ibovespa

Banco de investimentos projeta índice de referência da bolsa de valores brasileira em 165 mil pontos no fim de 2025
Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você! Clique abaixo para ler

O Itaú BBA revisou a projeção do Ibovespa para 165 mil pontos até o fim de 2025, indicando um potencial de valorização de 20% em relação ao nível atual de 135 mil pontos. A nova estimativa é baseada em quatro pilares: valuation atrativo, crescimento de lucros, posicionamento técnico e cenário macroeconômico. O banco também atualizou sua carteira Brazil Buy List, incluindo Eletrobras, Santos Brasil, Direcional, Bradesco, B3 e Rede D’Or, e removendo Sabesp, Localiza, Azzas 2154, Randon, Banco do Brasil e Hypera.

LER RESUMO

Quanto mais o Ibovespa pode subir? Quais são as ações recomendas para aproveitar a valorização do índice de referência da bolsa de valores brasileira daqui para frente?

Na atualização da carteira Brazil Buy List, o Itaú BBA subiu o preço-alvo para o Ibovespa de 145 mil pontos ao final de 2024 para 165 mil pontos no encerramento de 2025.

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    Ao mesmo tempo, o banco de investimentos trocou seis das dez ações que fazem parte do portfólio. A seleção é feita com base empresas que apresentam boa perspectiva de médio e longo prazo.

    Ibovespa a 165 mil pontos

    Dessa maneira, comparado com o patamar atual de 135 mil pontos, o Itaú BBA vê um potencial de valorização próximo a 20% para o principal índice do mercado de ações brasileiro. A nova projeção mais otimista da instituição para o Ibovespa é baseada em quatro pilares.

    Valor

    “Vemos o Brasil negociando a um valuation atrativo frente a seus pares e a sua média histórica. Com o múltiplo preço/lucro (P/L) próximo a 8 vezes (vs. média de 10 anos de 10,3 vezes).

    Bem como Earnings Yield Gap (razão lucro/preço ajustada a taxa de juros real de títulos públicos) de 6,3%, acima da média de 4,9%.”

    Resultados

    “O lucro das empresas do Ibovespa deve crescer próximo a 12% em 2024-25, com quase 10% em 2024 e acelerando para 14% em 2025.

    Assim, a maioria do crescimento em 2024 vem do setor financeiro. Enquanto o setor doméstico deve mostrar maior expansão em 2025.

    Já o segmento de commodities deve mostrar o menor crescimento nos dois anos, inclusive com decréscimo de lucro em 2024.”

    Técnico/posicionamento

    “Apesar do rali de curto prazo do Ibovespa, dados da indústria de fundos nos levam a crer que os investidores domésticos ainda estão com posicionamento leve no mercado de ações. Em suma, abaixo de seus picos recentes.

    Portanto, o investidor estrangeiro ingressou com recursos na bolsa nos últimos meses. Mas ainda registra retirada líquida de mais de R$ 25 bilhões no ano, mostrando também um posicionamento leve.”

    Macro

    “Discussão sobre um novo ciclo de alta na Selic voltou a ser assunto em nossas interações (nosso time macro ainda mantém sua expectativa de manutenção na próxima reunião). Podendo se mostrar negativo para o mercado de ações, dependendo da magnitude e duração de um eventual novo ciclo.

    As preocupações do lado fiscal também se mantêm, à medida que investidores avaliam a viabilidade de atingimento das metas.”

    Ações recomendas pelo Itaú BBA

    Por fim, o Itaú BBA detalha as trocas e as novas recomendações da carteira Brazil Buy List.

    “Considerando o cenário descrito acima, atualizamos nossa carteira recomendada, com as inclusões de: Eletrobras, Santos Brasil, Direcional, Bradesco, B3 e Rede D’Or.”

    “Para isso, removemos seis ações em relação à composição anterior: Sabesp, Localiza, Azzas 2154 (resultante da fusão entre Arezzo e Grupo Soma), Randon, Banco do Brasil e Hypera.”

    Logo, o portfólio ficou assim:

    AçãoEmpresaSetorPesoRecomendaçãoPreço-alvo
    EQTL3EquatorialEnergia Elétrica10%Compra50,10
    ELET3EletrobrasEnergia Elétrica10%Compra59,56
    STBP3Santos BrasilTransportes/Serviços10%Compra18,00
    DIRR3DirecionalConstrução5%Compra35,00
    BBDC4BradescoBancos15%Compra16,50
    B3SA3B3Serviços Financeiros10%Compra17,00
    PRIO3PrioÓleo e Gás15%Compra61,00
    SUZB3SuzanoPapel e Celulose10%Compra67,00
    GGPS3GPSTransportes/Serviço5%Compra24,50
    RDOR3Rede D’OrSaúde10%Compra45,00

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais