- Home
- Onde investir
- Renda variável
- Confira 3 ações imobiliárias com potencial para investir, segundo analistas
Confira 3 ações imobiliárias com potencial para investir, segundo analistas
Empresas citadas na reportagem:
O mercado imobiliário é um daqueles que sente as mudanças macroeconômicas e, consequentemente, é mais volátil quando o assunto é bolsa de valores. Na visão de Vitorio Galindo, analista de investimentos CNPI e head de análise fundamentalista da Quantzed, apesar do setor não estar fortemente aquecido, o momento é favorável pelo preço das ações.
“Esses papéis sofreram muito ao longo dos últimos anos, com resultados que pioraram após 2021. Mas esses resultados estão melhorando e as empresas estão até crescendo”, explica. Segundo o especialista, com os preços de ações ainda baixos, há boas oportunidades.
Então, confira agora a seleção de ações imobiliárias com potencial para investir, segundo os analistas consultados pela Inteligência Financeira.
Moura Dubeux (MDNE3)
Na visão de Vitorio, a incorporadora tem uma importante vantagem competitiva: está exposta regionalmente no Nordeste. “Por não estar nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ela consegue navegar mais tranquilamente”, explica.
Além disso, segundo o analista, a modalidade de condomínios fechados da empresa é um ponto a favor. “Ela acaba tornando a empresa mais competitiva em épocas de crise, com uma boa geração de caixa e margens mais altas”, ressalta.
Plano&Plano (PLPL3)
A incorporadora voltada para o segmento de baixa renda também tem ganhado destaque entre as ações imobiliárias, na visão do analista. “A empresa ganhou algumas licitações de projetos habitacionais no estado de São Paulo, o que deve ajudar nos resultados lá na frente. Vemos um valuation dessas duas companhias [Moura Dubeux e Plano&Plano] muito atrativos”, destaca.
Cyrela (CYRE3)
Caio Nabuco de Araujo, analista da Empiricus Research, destaca a Cyrela como uma ação com bom potencial. “É uma das empresas mais tradicionais desse mercado e que atua especialmente na média e alta renda, mas tem exposição na classe econômica com o Minha Casa, Minha vida”, ressalta. De acordo com ele, a empresa tem atuado em um ritmo de crescimento sustentável e com uma boa margem bruta – um dos indicadores mais avaliados no setor.
Confira também 3 ações de tecnologia com potencial indicadas por analistas.
Leia a seguir