Fechar
Renda fixa: como escolher o melhor ativo para você
Quase 12 milhões de pessoas investem em renda fixa no Brasil. Tesouro Direto, CDBs, LCI e LCA são só algumas das opções
O número de investidores em produtos de renda fixa cresceu 27% nos últimos 12 meses até junho, chegando a 11,9 milhões de pessoas. Os dados fazem parte de um estudo da B3 sobre a evolução de investidores no país.
No Tesouro Direto, houve um aumento de 29% na quantidade de investidores, com 2 milhões de pessoas físicas. Em paralelo, o investimento em títulos emitidos por empresas também tem chamado atenção. São eles: CDBS, RDBs, LC, LCI, LCA, CRA, CRI, debêntures, notas comerciais e letras hipotecárias.
É uma verdadeira sopa de letrinhas. Para te ajudar a entender um pouco mais desse universo, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversou com Lucas Queiroz, estrategista do Research voltado para pessoa física do Itaú BBA.
Em breve, a renda fixa deve passar por mudanças. Dessa vez, a questão é regulatória. Bancos e corretoras vão precisar “marcar a mercado” o valor de alguns títulos de renda fixa. E aí o assunto tem repercutido nas redes. O Rodrigo Campos falou sobre isso. Ele disse que isso vai dar susto em muita gente, e que as pessoas precisam se informar bastante.
Na prática, o que isso traz de mudanças práticas para os investidores? Descubra no Manhã Inteligente!
Leia a seguir