- Home
- Onde investir
- Renda fixa
- Por que investir no Tesouro Selic 2027 agora?
Por que investir no Tesouro Selic 2027 agora?
O Tesouro Selic 2027 figura entre os destaques na carteira de títulos públicos recomendados pelo Itaú BBA para agosto. Os motivos para a indicação do ativo?
“Cumpre as funções de prover liquidez à carteira, amortecer a volatilidade e continuar a rentabilizar o capital acima da taxa de inflação”. Isso é o que aponta Lucas Queiroz, estrategista de renda fixa para pessoa física do banco.
Quer descobrir quanto o seu dinheiro pode crescer em apenas 12 meses? A Calculadora de Renda Fixa da Inteligência Financeira é sua ferramenta ideal! Com nosso exclusivo método preditivo do íon Itaú, você simula o potencial retorno de seus investimentos em renda fixa. É simples, rápido e você só precisa informar o valor inicial de investimento e o quanto planeja depositar mensalmente para comparar entre Tesouro, CDB, LCI, LCA e Poupança. Não perca tempo, faça agora mesmo sua simulação e comece a planejar um futuro mais próspero!
Então, em relatório, o especialista comenta que a manutenção da taxa Selic em 10,50% ao ano continua a prover aos títulos pós-fixados uma elevada rentabilidade em termos nominais. Bem como um excelente retorno acima da inflação.
“A situação é esperada que se mantenha para os próximos trimestres, explicando a manutenção de nossa sugestão no Tesouro Selic 2027”, acrescenta.
Outras apostas no Tesouro Direto
Queiroz observa na sequência o cenário para os pós-fixados deva se manter confortável ao longo dos próximos meses.
Adicionalmente, segundo ele, a precificação de que haverá uma estabilidade por longo prazo no patamar de taxa Selic em 12% a.a. gera atratividade aos títulos prefixados de prazo intermediário (vértices próximos a 2 e 3 anos).
“Assim, mantemos a recomendação para o Tesouro Prefixado 2027.”
Enquanto no trecho longo, o estrategista de renda fixa do Itaú BBA diz que continua otimista com títulos atrelados à inflação.
“Dado o nível de taxa superior ao que acreditamos ser a taxa de equilíbrio de longo prazo no Brasil.”
Portanto, a distribuição da carteira Tesouro Direto do banco para agosto ficou assim:
- Tesouro Selic 2027 (30%)
- Tesouro Prefixado 2027 (20%)
- Tesouro IPCA+ 2029 (30%)
- Tesouro IPCA+ 2045 (20%)
Leia a seguir