Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você! Clique abaixo para ler
O Itaú BBA lançou a Academia Sociambiental Agro, uma plataforma de ensino à distância gratuita focada em sustentabilidade no agronegócio. O objetivo é garantir a perenidade dos negócios no setor, educando clientes e não clientes sobre práticas sustentáveis. O primeiro módulo, com duração de sete meses, já está disponível e aborda temas como ESG no Agro, oportunidades e riscos, transição energética, práticas sustentáveis, bioinsumos, produção e preservação no agro, e impactos no comércio internacional.
Trabalhar ou investir no agronegócio requer atenção a vários detalhes, principalmente quando envolve o meio-ambiente. Ou seja, a sustentabilidade. E é com esse olhar que o Itaú BBA acaba de lançar a Academia Sociambiental Agro.
Esse projeto nada mais é do que uma plataforma de ensino à distância gratuita que busca fomentar ainda mais o tema ambiental entre clientes e também não clientes da instituição.
De acordo com Pedro Fernandes, diretor de agronegócio do Itaú BBA, o objetivo da Academia Sociambiental Agro é garantir a perenidade dos negócios no setor.
“Queremos ser o banco da transição para a agricultura de baixo carbono. E isso inclui não apenas o fomento por meio de instrumentos de financiamento, mas também a educação dos nossos clientes. Afinal de contas, estamos considerando a perspectiva de crescimento para o agronegócio no país e no Itaú BBA”, conta.
Como vai funcionar a Academia Sociambiental Agro
Ainda segundo o diretor de agro da instituição, o primeiro módulo da plataforma já está disponível aos clientes e não clientes. Inclusive, os conteúdos são bem densos e explicativos. Afinal, só esse primeiro módulo tem duração de sete meses.
Vale saber, aliás, que em cada etapa do curso concluída, a plataforma disponibilizará um certificado digital.
E o mais interessante é que todas as aulas estarão disponíveis em diversos formatos. Ou seja, vídeos, podcasts, artigos, entre outros.
Portanto, os temas a serem abordados são:
ESG no Agro: uma introdução ao tema;
Oportunidades e Riscos;
O Agro no Processo de Transição Energética;
Práticas Sustentáveis;
Bioinsumos;
Produção e Preservação no Agro;
O Contexto Internacional e os Impactos no Comércio.