Nova funcionalidade: app íon, do Itaú, passa a ter projeção de rentabilidade para fundos de investimentos

A ferramenta é inédita em plataformas de investimento e permite visualizar o desempenho que cada ativo financeiro

O aplicativo íon, plataforma de investimentos do Itaú Unibanco (ITUB3, ITUB4), acaba de liberar uma nova funcionalidade para seus usuários.

De acordo com a instituição financeira, a ferramenta é uma projeção de rentabilidade para fundos de investimentos. Portanto, a funcionalidade promete contribuir na hora do investidor escolher quais produtos podem vir a ter desempenhos mais positivos.

A funcionalidade, que é inédita em plataformas e aplicativos transacionais de alocações, funciona da seguinte maneira:

Tendo como base mais de 10 mil simulações de cenários, o usuário consegue ter uma projeção de desempenho que o produto pode vir a ter em até 12 meses à frente. A classificação é dividida em médio, otimista e pessimista.

Principais índices do mercado

Ainda segunda o banco, para chegar a estas avaliações, o aplicativo íon conta com projeções e perspectivas macroeconômicas para os principais índices de mercado (IPCA, Ibovespa, CDI, Dólar etc) fornecidas pelo time de Pesquisa Econômica do Itaú Unibanco.

Portanto, a partir de um melhor entendimento sobre o comportamento dos principais indicadores de mercado, será possível criar simulações para cada um deles.

Feito isto, a ferramenta tende a apontar comportamentos de diferentes produtos de investimento, além de estimar suas projeções. Tudo isto por meio da tecnologia e de técnicas estatísticas.

Funcionalidade do íon mostra performance futura

E tem mais: os usuários do íon também vão conseguir visualizar como seria a performance futura da carteira atual de investimentos. E também das carteiras recomendadas pelo Itaú com base no perfil dos clientes.

Então, se você ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre esta nova funcionalidade, basta acessar o íon em seu smartphone, ir até a vitrine de produtos e clicar em qualquer fundo de investimento.

Na tela detalhada de cada fundo você encontrará o gráfico de projeção, bem como uma FAQ com as principais perguntas e respostas.

Leia a seguir

Leia a seguir