Fortuna de Michel Teló: cantor mostra como ficou rico (não foi com a música), e isso tem muito a ver com você

Fazendas, produção de mogno, mansão, imóveis: saiba onde o cantor investe e as lições que você pode tirar da estratégia do famoso

Ele ficou famoso com a música “Ai se eu te pego”, lançada em 2011. Casou-se com a atriz global Thais Fersoza. Eles têm um casal de filhos em um intervalo de menos de um ano – “São quase gêmeos”, costuma dizer a mãe. Paranaense de Medianeira, Michel Teló tem fama de bom moço e ganhou os holofotes nos últimos dias. Motivo? Não foi uma nova canção, nem um novo filho, muito menos uma nova mulher. Mas o que chamou a atenção foi a fortuna de Michel Teló.

Qual é o patrimônio de Michel Teló?

Então, famoso por ser bastante controlado em relação ao dinheiro, o cantor Michel Teló, de 42 anos, concedeu uma entrevista no YouTube para André Piunti. Assim, na conversa, Michel Teló não se intimidou em falar de sua fortuna. Em 2h26min de entrevista, o Piunti pergunta: “O que você fez com seu dinheiro?”.

Dessa forma, tranquilamente, Michel Teló mostra o caminho de sua fortuna.

“Minha vida toda, sempre morei com meus pais. Não gastava com nada. Meu pai só me dizia o quanto ele tinha comprado em boi. Nesse ano, você me deu tantas vacas”, disse o cantor.

Assim fez seu pai, assim fez Teló. “Quando comecei a ganhar dinheiro, fui guardando e comprando boi. Hoje tenho fazenda no Pantanal e em Campo Grande, que meu pai e tio tocam.”

Tem bois e vacas? Sim. E também uma plantação de mogno. Assim, o mogno é utilizado principalmente para fabricação de mobiliário de luxo e acabamentos, e também em instrumentos musicais, como guitarras e violões. Porém, a ONG WWF salienta que a extração clandestina desta madeira está levando à extinção – apenas por curiosidade.

Voltemos, pois, à fortuna de Teló.

As lições de Michel Teló

Além disso, Michel Teló contou, mais no final da entrevista, algumas estratégias que ele desenvolveu na administração de seu dinheiro. Elas podem até funcionar para você, veja:

Imóveis para alugar: Teló compra e aluga imóveis e galpões. “Eu sempre acreditei em imóvel”, conta. A lição que fica neste caso é: invista em algo que você entenda, consiga acompanhar e saiba o que fazer em alguma situação mais complexa.

Gastar menos do que ganha: o cantor é conhecido por controlar o dinheiro com frieza. Quase um mão-de-vaca. Tudo porque a carreira no mundo artístico, em geral, é instável, e ele se preocupa com o longo prazo. “Eu aprendi a não depender de show para viver. Então, o que eu ganho com a música não muda em nada para mim. Até porque é muito difícil ganhar dinheiro com a música, cantei muito de graça. Mas hoje, se eu parar de cantar, vivo bem o resto da vida. E eu levo uma vida simples. E, se eu não estiver mais presente, quero que minha família continue bem.”

Reinvista sempre: Entretanto, Teló ganhou um presente do pai, o livro Pai rico pai pobre, de Robert Kiyosaki. Em linhas gerais, a obra mostra a importância da educação financeira e que o dinheiro deve trabalhar para você. “E eu dei esse livro para toda a minha equipe. Logo, não importa o quanto você ganha. Importa o quanto você reinveste. Eu reinvesti mais da metade do que eu ganhei.” Nem precisa dizer nada, não é mesmo?

Imóvel da família: por fim, o cantor comprou a mansão da família junto com a atriz e sua esposa, Thais Fersoza. Dessa forma, o casal organizou-se e comprou o imóvel da atriz Bruna Marquezine. O valor foi algo em torno de R$ 15 milhões. E daí? E daí que, em uma família, é importante ter objetivos em conjunto. Envolver a todos ajuda a colocar o plano em prática.