Dica do especialista: é hora de ter cautela, e a boa notícia é que há ativos próprios para este momento

A saída são os investimentos indexados à Selic e ao CDI, aponta Lucas Queiroz, do Itaú BBA

Se você está com medo do cenário atual da economia, você está certo. E esse receio acaba interferindo no jeito como você encara seus investimentos. “São momentos de bastante incerteza. A hora é de ter cautela, não tem jeito. Isso vale para o investidor veterano e para aqueles que estão dando os primeiros passos no mundo dos investimentos”, afirmou Lucas Queiroz, estrategista do research PF do Itaú BBA, no Manhã Inteligente desta quarta-feira (6).

Dica de ativos para os cautelosos: títulos indexados a Selic e CDI | Inteligência Financeira

Qual é o cenário econômico?

Isso porque, como bem disse Lucas, o mundo está passando por situações que nunca viveu antes ou que até conheceu, mas há décadas. “Os EUA passam por um período de inflação que não viam desde 1980. Não há clareza sobre o cenário, com uma guerra, choque de commodities e risco de recessão em várias economias.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

O que o investidor deve procurar

Segundo Lucas, mais do que nunca, você, investidor e investidora, precisa encontrar ativos com boa liquidez, para que ele atenda sua necessidade de ter seu dinheiro resgatado na hora em que você precisar, e, é claro, rentabilidade. “Você encontra essas opções em títulos indexados à Selic e ao CDI“, disse Lucas.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, agora em novo horário: às 8h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Dividendos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS