BTG planeja oferecer títulos do Tesouro dos EUA na conta internacional

Banco já disponibiliza negociação de ações, ADRs, REITs e ETFs

O BTG Pactual está ampliando sua oferta de serviços vinculados às contas internacionais e incluiu novos fundos de investimento no exterior, serviço de consultoria e câmbio 24 horas por dia.

De acordo com o banco de investimento, os fundos acrescentados contemplam as estratégias de ações, renda fixa, alternativos e multimercados. A expectativa é, até o fim do ano, acrescentar outros produtos, como títulos corporativos e títulos do Tesouro dos EUA.

As opções estão sendo implementadas em parceria com a empresa de tecnologia Drivewealth.

Exposição internacional

O banco afirma que o anúncio reforça a estratégia de expansão do BTG, que recentemente comunicou a aquisição integral do capital social do M. Y. Safra Bank, banco americano privado com patrimônio líquido de US$ 46,2 milhões. A transação aguarda aprovação final dos reguladores.

“Com a ampliação dos serviços da conta internacional, conseguimos facilitar o acesso dos clientes aos ativos, independentemente do local onde eles estejam, e oferecer mais oportunidades de investimento em dólar”, diz Renato Moritz, coCEO do BTG Pactual US Capital LLC.

Conta internacional do BTG

A conta internacional oferece ainda negociação de ações, ADRs (recibos negociados em bolsa lastreados em ações de empresas não domiciliadas nos EUA), REITs (equivalentes aos fundos imobiliários negociados no Brasil, porém com ativos imobiliários americanos).

Assim como ETFs (fundos de investimento listados em bolsa, que contemplam diversos perfis de carteiras).

Então, as contas internacionais não possuem taxa de abertura e contam com isenção de mensalidade para clientes que possuem investimentos no BTG Pactual. Os usuários têm acesso a uma conta em dólar e serviços bancários.

A plataforma também permite a transferência de custódia.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir