Halving do bitcoin: é hora de investir em criptomoedas?

Entenda como foram os últimos ciclos do evento e o que deve acontecer com a principal cripto neste ano

Um dos eventos mais esperados pelos investidores do universo cripto se aproxima: o halving. O corte de bitcoins, que acontece aproximadamente a cada quatro anos, está previsto para o dia 21 de abril de 2024. Assim, para quem pensa em investir ou já tem na carteira a principal cripto do mercado, é interessante entender como foram os últimos ciclos.

Em entrevista à Inteligência Financeira, Lara Mattar, especialista em education na Itaú Digital Assets, falou sobre o salto na cotação do bitcoin nos últimos três ciclos de halving. Em 2012, a moeda valorizou mais de 9.000%, enquanto em 2016 e 2020 o salto foi de aproximadamente 3.000% e 680%.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Halving do Bitcoin: é hora de investir em criptomoedas? | Inteligência Financeira

A especialista também falou sobre as expectativas do mercado para o ciclo deste ano. “Um ponto importante e que vale destacar é que o halving não é o único fator que influencia o preço nesse mercado de cripto. Deve ser levado em consideração os outros fatores que também impactam esses ativos”, ressaltou.

Entenda quais são esses fatores e o que deve acontecer com o bitcoin. Além disso, assista a primeira parte da entrevista com tudo o que você precisa saber para entender o halving e o impacto dele na emissão da principal criptomoeda do mercado.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bitcoin


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS