- Home
- Onde investir
- Criptoativos
- ETHA39: conheça BDR de ETF da BlackRock ligado a ativos digitais
ETHA39: conheça BDR de ETF da BlackRock ligado a ativos digitais
Começa a ser negociado nesta quarta-feira (28) na B3 um recibo de ativo internacional (BDR) do fundo negociado em bolsa (ETF) de ether (ETH) que a BlackRock vende nos Estados Unidos. A cota do ETHA39 irá equivaler a um terço da cota do iShares Ethereum Trust (ETHA). De modo que ele deve abrir o pregão valendo entre R$ 40 e R$ 50.
O ativo segue o caminho do IBIT39, BDR do ETF de bitcoin internacional da gestora. Segundo Cristiano Castro, diretor da BlackRock Brasil, dar acesso a um ETF de ether é importante para atender aos investidores que buscam se posicionar em cripto pensando nos fundamentos das finanças descentralizadas. E não apenas em uma exposição a uma moeda digital transacional por conta de especulações sobre valorização ou quedas dos preços.
“Ethereum é o maior blockchain do mundo para contratos inteligentes. Essa tecnologia permite alavancar para outros setores e desintermediar uma série de coisas”, avalia Castro.
O diretor da BlackRock destaca que hoje a maior parte do público para este tipo de investimento tanto no Brasil quanto internacionalmente é o investidor de varejo. Sendo que para o IBIT, ETF de bitcoin à vista da BlackRock nas bolsas americanas, a proporção do volume de negociação é de 80% pessoas físicas e 20% institucionais.
“No curto prazo, ainda há baixa adoção do institucional. Os institucionais precisam aprovar dentro dos processos, eles costumam ser adotantes tardios”, ressalta.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir