Fechar
Calculadora de investimentos: aprenda a usar e simule o retorno na renda fixa
Saiba quanto seu dinheiro pode render em aplicações como tesouro direito e CDB
Usar uma calculadora de investimentos é uma boa alternativa para simular o quanto seu dinheiro pode render, facilitando assim, essa jornada.
Pensando nisso, a Inteligência Financeira lançou uma ferramenta para ajudar aqueles que desejam comparar diferentes opções no mercado: a calculadora de renda fixa.
Além do mais, é baseada em um método preditivo íon Itaú, a calculadora combina projeções macroeconômicas, bem como, milhares de simulações para calcular o potencial retorno da renda fixa em até um ano.
Assim, a calculadora de investimentos apresenta ao investidor o retorno estimado em três cenários: pessimista, médio e otimista.
Vamos, então, te mostrar os detalhes da calculadora de renda fixa, em um passo a passo bem fácil para que você possa simular suas aplicações.
Assista ao vídeo e saiba mais! Além disso, acesse aqui gratuitamente a Calculadora de Renda Fixa da Inteligência Financeira!
Para calcular a rentabilidade de um investimento, pode-se utilizar a Calculadora de Renda Fixa da Inteligência Financeira. Você precisa informar o valor inicial do investimento, os aportes mensais, o tipo de ativo (Tesouro Direto, CDB, LC, LCI, LCA) e a modalidade de rentabilidade (prefixada, pós-fixada ou atrelada à inflação). A calculadora projeta os retornos em cenários pessimistas, médios e otimistas.
Consulte: Calculadora de Renda Fixa.
Para usar um simulador de investimento, como a Calculadora de Renda Fixa da Inteligência Financeira, você deve fornecer informações sobre o valor inicial do investimento, os aportes mensais, o tipo de ativo escolhido e a modalidade de rentabilidade. Após preencher estes dados, clique em “Calcular retornos” para ver as projeções de rentabilidade em diferentes cenários (pessimista, média e otimista).
Consulte: Calculadora de Renda Fixa.
Leia a seguir