Reforma ministerial? Lula afirma que fará mudanças ‘na hora que quiser’

Presidente afirma não se importar com pesquisas de popularidade e garante autonomia para mudanças no governo

Pressionado a acelerar a reforma ministerial por conta da queda abrupta de sua popularidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está muito feliz com o seu governo e nunca levou a sério “qualquer pesquisa feita a qualquer momento”. E disse ainda que fará trocas na Esplanada na hora em que quiser e no ministério que quiser.

“Quem me conhece sabe que nunca levei a sério qualquer pesquisa feita em qualquer momento. Pesquisa serve para estudar, para saber se é preciso mudar de comportamento. O que eu posso dizer é que quero entregar o país que prometi na campanha eleitoral”, disse Lula, repetindo o bordão de que “2025 será o grande ano da colheita desse país”. “Esse é um compromisso meu. Vamos entregar [o governo] em 2026, sem nenhuma pessoa estar passando fome.”

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    O presidente evitou se comprometer com uma data para reformar seu ministério.

    “Estou muito feliz com o meu governo. Acho que o presidente pode ir mudando as pessoas à medida que o governo for caminhando”, disse. “Nunca ninguém me ouviu dizer que ia fazer reforma ministerial. Eu mudo quem que quiser, na hora que quiser.”

    *Com informações do Valor Econômico

    Leia a seguir