Ibovespa tem leve alta em meio à queda dos juros futuros

O Ibovespa iniciou os negócios perto da estabilidade, mas passou a operar em leve alta com o aprofundamento da queda dos juros futuros. O movimento ocorre com a retirada de prêmios e risco após falas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do diretor de política monetária do Banco Central e futuro presidente da autoridade monetária, Gabriel Galípolo, em evento do Itaú.

Por volta das 10h50, o Ibovespa subia 0,16%, aos 130.194 pontos, com máxima intradiária de 130.326 pontos e mínima de 129.761 pontos.

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    Segundo afirmou Haddad, a proposta de isentar do Imposto de Renda (IR) salários de até R$ 5 mil terá como pressuposto a neutralidade fiscal. O tema provocou amplo estresse no mercado de juros na semana passada, diante do temor do mercado quanto à agenda fiscal expansionista do governo.

    Já Galípolo manteve seu tom mais conservador ao ressaltar os desafios que uma economia aquecida e expectativas de inflação desancoradas da meta de 3% trazem à política monetária do BC.

    *Com informações do Valor Econômico

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais