Ibovespa tem alta generalizada após elevação de rating do Brasil; Petrobras (PETR4) tem destaque

Desempenho da bolsa e de uma das suas principais ações, a PETR4, tem ligação direta com a deterioração do cenário no Oriente Médio.
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial

O Ibovespa subiu 1,63% após a Moody’s elevar o rating do Brasil, deixando o país a um passo do grau de investimento. A alta do petróleo devido às tensões no Oriente Médio também favoreceu as ações de petroleiras como Petrobras, que avançou 1,84%. As ações da Vale também subiram 1,46%, com destaque para o setor imobiliário.

LER RESUMO

Empresas citadas na reportagem:

O Ibovespa avança no início dos negócios de hoje em alta generalizada, refletindo a elevação de rating do Brasil pela Moody’s, que deixou o país a apenas um passo do grau de investimento. Petrobras (PETR4) tem destaque.

A alta do petróleo devido à escalada das tensões no Oriente Médio também favorece as ações de petroleiras.

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    Por volta das 10h30, o Ibovespa subia 1,63%, aos 134.658 pontos, com máxima intradiária de 134.772 pontos, e mínima de 132.495 pontos.

    O volume financeiro projetado para o índice no dia era de R$ 17,5 bilhões. No exterior, o S&P 500 recuava 0,21% e o Stoxx 600 cedia 0,16%.

    As ações preferenciais da Petrobras avançam 1,84%, enquanto ainda não se sabe o quanto o conflito entre Irã e Israel pode impactar a oferta do petróleo.

    Os papéis ordinários da Vale também avançam, 1,46%. Na liderança do pregão estão duas ações do setor imobiliário: Eztec ON saltava 5,12% e MRV Engenharia ON ganhava 4,10%.

    Com informações do Valor Econômico

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais