Ibovespa recua em dia aversão a risco nas bolsas globais após tarifas de Trump

O Ibovespa recua acompanhando o exterior nesta segunda-feira, após a imposição de tarifas comerciais pelos Estados Unidos contra México, Canadá e China, em vigor a partir de amanhã. O movimento do republicano Donald Trump adiciona pressão sobre as bolsas globais e mantém cautela entre os investidores. No cenário doméstico, o Relatório Focus apontou uma nova rodada de piora das expectativas de inflação, ainda que de forma restrita, em meio à desconfiança do mercado quanto ao compromisso do Banco Central em perseguir a meta de inflação de 3%.

Por volta das 10h30, o índice cedia 0,29%, aos 125.769 pontos, com máxima intradiária de 126.135 pontos e mínima de 125.583 pontos. No exterior, o futuro do S&P 500 recuava 1,56% e o Stoxx 600 perdia 1,14%.

Entre as maiores quedas estavam ações domésticas, como Magazine Luiza ON (-3,35%) MRV Engenharia ON (-3.19%). Entre as blue chips, Vale ON cedia 0,26%, Petrobras ON caía 0,84% e Itaú ON perdia 1,14%. Na ponta positiva, Natura ON ganhava 2,77% e Automob ON subia 3.23%.

*Com informações do Valor Econômico

Pensando em investir em ações em 2025? Receba a lista das 10 ações preferidas pelos investidores profissionais + setores para evitar. Inscreva-se!

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais