Ações do GPA (PCAR3) tombam após analistas do JPMorgan reduzirem recomendação de neutra para venda

Empresas citadas na reportagem:

As ações do GPA (PCAR3) passam por um dia de forte reprecificação nesta terça-feira. O movimento é impulsionado pelo rebaixamento dos papéis de neutro para venda feito por analistas do JPMorgan.

Em relatório, os especialistas do banco citaram os desafios com a geração de caixa da companhia para atualizar a recomendação para o papel.

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    Por volta das 11h30, as ações ordinárias da companhia (PCAR3) tinham queda de 5,73%, a R$ 2,96. Já o Ibovespa operava com leve alta de 0,18%, aos 128.839 pontos.

    Os profissionais do banco destacaram que a geração de caixa e a alavancagem da empresa, que a casa projeta que chegará a 3,2 vezes em 2025, seguirá uma preocupação em meio a um cenário de juros mais elevados no Brasil.

    O banco cita que a empresa tem manifestado a possibilidade de fechar ou de alienar lojas no Norte ou no Nordeste, mas que a casa não vê ativos que poderiam ser facilmente vendidos para melhorar a endividamento de forma significativa.

    “Além disso, não temos motivos suficientes para acreditar que uma potencial fusão com o Dia melhoraria significativamente as suas operações ou o balanço”, avalia a casa.

    Nos cálculos do JPMorgan, o múltiplo de EV/Ebitda da empresa pode chegar a 5,5 vezes neste ano, o que a casa também vê como um reforço para o rebaixamento dos papéis para venda.

    Com informações do Valor Econômico