Ações da Petrobras sobem 1% com saída do presidente do conselho no radar

Iminente saída do presidente do Conselho, Pietro Mendes, fez ações da Petrobras caírem na última quarta, mas papéis se recuperam agora

Empresas citadas na reportagem:

As ações da Petrobras (PETR3/ PETR4) voltam a operar no campo positivo nesta quinta-feira (5). Inclusive, com alta importante nos papéis ordinários.

Isso tudo depois da queda da quarta-feira, quando a empresa anunciou a possível saída do presidente do conselho de administração, Pietro Mendes.

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    O mercado considerou a notícia negativa. A percepção é de que a mudança pode aumentar a participação do governo nas decisões da empresa.

    Assim, o desempenho das ações da Petrobras na bolsa ontem foi negativo. Contudo, os papéis subiam nesta quinta-feira. Perto das 11h30, alta de 1,13% para as ações ordinárias (PETR3) e de 0,64% para as preferenciais (PETR4).

    Petrobras (PETR3; PETR4) confirma possibilidade de mudança

    Segundo o comunicado, Mendes pode ocupar uma Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A indicação foi feita pelo Ministério de Minas e Energia e está sob consideração da Casa Civil.

    Assim, “caso a Presidência da República aprove a indicação do nome, este ainda dependerá de sabatina pelo Senado Federal e posterior nomeação pelo Presidente da República”, esclarece a companhia.

    Por fim, Mendes seguirá na sua função de Presidente do Conselho de Administração da Petrobras (PETR3/ PETR4) durante esse processo.

    Dividendos da Petrobras

    Nesta semana, o Itaú BBA alterou as projeções para os dividendos da Petrobras em 2025. A perspectiva do banco é que a empresa pague US$ 10,7 bilhões de dividendos ordinários no ano em questão.

    Há ainda perspectiva de pagamento de proventos extraordinários. Saiba mais aqui.