XP eleva preço-alvo de WEG (WEGE3) e reitera recomendação de compra

Analistas enxergam potencial de revisão para cima nas estimativas do mercado

A XP elevou o preço-alvo de WEG (WEGE3) de R$ 45 para R$ 50, potencial de alta de 28,4% sobre o fechamento de ontem, reiterando a recomendação de compra. Com exposição relevante no mercado internacional e altos retornos, a companhia se mantém como alternativa defensiva em meio às incertezas doméstica.

Os analistas Lucas Laghi, Pedro Bruno e Matheus Sant’anna escrevem que, apesar de os múltiplos da WEG estarem próximos das tendências históricas, ainda há potencial de revisão para cima nas estimativas do mercado, impulsionada por uma taxa anual composta de lucro de 15% nos próximos três anos.

Considerando as premissas de crescimento de lucro e os spreads de retorno, a XP acredita que o novo preço-alvo da WEG ainda está 42% abaixo do que essa correlação sugere, mostrando uma margem de segurança caso o crescimento da empresa se mostre mais lento.

“Vemos uma desaceleração econômica global e doméstica como o principal fator preocupante para as expectativas de crescimento de receita, o que poderia limitar o potencial de crescimento de lucro da WEG nos próximos anos”, comentam. A falta de sustentação dos níveis elevados de retorno também é um risco.