Threads, da Meta (M1TA34), deve ter versão web

O aplicativo parecia a caminho de ser um grande sucesso após o lançamento, mas o uso dele despencou nas últimas semanas

A Meta (M1TA34) planeja lançar uma versão web do aplicativo Threads no início desta semana, a maior novidade a ser introduzida em relação ao seu concorrente do “X” de Elon Musk.

A versão para desktop abordaria um dos maiores de uma longa lista de desejos de recursos que os usuários procuraram para o Threads.

O aplicativo parecia a caminho de ser um grande sucesso quando a Meta lançou uma versão básica no início de julho, mas o uso dele despencou nas últimas semanas.

Os usuários podem ver postagens específicas do Threads na web, mas seu acesso é limitado, pois o aplicativo é voltado principalmente para telefones celulares.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse na sexta-feira em seu perfil no Instagram, que a versão web da plataforma seria lançada em breve e já está sendo testada internamente na Meta.

Fontes com os planos da Meta disseram que ela será lançada no início desta semana, embora os planos de lançamento não sejam definitivos e possam mudar.

A Meta correu para lançar o Threads para aproveitar o crescente interesse por uma alternativa ao X, anteriormente conhecido como Twitter.

O aplicativo se tornou o mais rápido a atingir 100 milhões de downloads, obtendo essa marca em cinco dias.

Com informações da Dow Jones Newswires/Estadão Conteúdo