Shein compra participação em grupo dono da Forever 21

A expectativa é de que o acordo expanda a distribuição da Forever 21 para a plataforma global de comércio eletrônico da Shein

As varejistas de fast fashion Shein e Forever 21 anunciaram nesta quinta-feira (24) um acordo de parceria, sob o qual a Shein irá adquirir cerca de um terço das participações no Sparc Group, dono da Forever 21.

O Sparc também se tornará acionista minoritário da Shein.

A expectativa é de que o acordo expanda a distribuição da Forever 21 para a plataforma global de comércio eletrônico da Shein, que já atraiu 150 milhões de usuários na internet.

Por sua vez, a parceria “também oferece a oportunidade de testar” as vendas e devoluções de produtos Shein em lojas físicas da Forever 21 nos EUA, disseram as empresas em um comunicado conjunto.

A Forever 21 tem mais de 540 locais em todo o mundo e online. O anúncio não revelou detalhes financeiros do negócio.

O Wall Street Journal relatou pela primeira vez o acordo entre a Shein e o Sparc nesta quinta-feira.

O Sparc Group é uma joint venture que inclui a empresa de desenvolvimento de marcas Authentic Brands Group e a operadora de shopping Simon Property Group.

Além da Forever 21, com sede nos EUA – que foi comprada e tirada da falência há apenas três anos – o Sparc também fabrica e distribui roupas para marcas como Aéropostale, Eddie Bauer e Reebook.

Enquanto isso, a Shein teve uma ascensão meteórica nos EUA ao oferecer roupas e itens de baixo custo.

Seu público principal são mulheres mais jovens, com quem a empresa se relaciona por meio de postagens nas redes sociais, com parcerias com influenciadores e celebridades.

Com AP/Estadão Conteúdo