Trump ameaça impor tarifa de 25% a países que comprarem petróleo da Venezuela

Donald Trump afirma que países que comprarem petróleo da Venezuela terão uma tarifa de 25% sobre o comércio com os EUA, medida que impacta principalmente a China.

O presidente americano Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (24) que qualquer país que compre petróleo e gás da Venezuela será alvo de uma tarifa de 25% sobre o comércio que tiver com os EUA.

“Qualquer país que compre petróleo e/ou gás da Venezuela será forçado a pagar uma tarifa de 25% aos Estados Unidos em qualquer comércio que fizer com nosso país. Toda a documentação será assinada e registrada, e a tarifa entrará em vigor em 2 de abril de 2025, DIA DA LIBERTAÇÃO NA AMÉRICA”, escreveu Trump na segunda-feira em seu site de mídia social.

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    A ameaça, semelhante a uma sanção econômica sobre o petróleo, afetaria particularmente a China, uma grande compradora de petróleo do país sul-americano.

    As exportações de petróleo venezuelano atingiram uma alta de cinco anos em fevereiro, antes de o governo Trump anunciar que estava forçando a Chevron Corp a encerrar suas operações no país até 3 de abril.

    O comentário de Trump se segue aos esforços da Chevron para garantir mais tempo para concluir as operações com a estatal venezuelana Petroleos de Venezuela SA.

    *Com informações do Valor Econômico