Trump escolhe senador J.D. Vance como seu candidato a vice-presidente
Trump escolhe senador J.D. Vance como seu candidato a vice-presidente
Senador por Ohio em seu 1º mandato e inicialmente um crítico de Trump durante a presidência do republicano, Vance deixou a carreira no mercado de capitais de risco para se aventurar na política após ganhar fama com livro autobiográfico que virou filme
O ex-presidente Donald Trump anunciou hoje em sua de mídia social Truth Social que escolheu o senador de Ohio J.D. Vance como seu candidato a vice-presidente dos Estados Unidos.
“Após longas deliberações e considerações, e considerando o grande número de talentos de muitos outros, eu decidi que a pessoa melhor preparada para assumir a posição de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande Estado de Ohio”, publicou Trump.
Senador por Ohio em seu primeiro mandato, Vance deixou a carreira no mercado de capitais de risco para se aventurar na política após ganhar fama com um livro de memórias em que relata sua vida em uma família de classe trabalhadora no cinturão da ferrugem – o livro foi adaptado em filme.
Em 2016, Vance criticou Trump publicamente, dizendo não ter “estômago” para o então candidato republicano. Ele se retratou da declaração em 2022 quando iniciou a campanha para o senado e desde então se aproximou de Trump e de Donald Trump Jr. Ele é forte apoiador das políticas externas, comerciais e de imigração defendidas pelo ex-presidente.
Agora, o senador irá concorrer ao lado de Donald Trump na disputa pela Casa Branca contra o presidente Joe Biden, e sua vice-presidente, Kamala Harris.
Segundo Trump, Vance estará focado na campanha para apoiar os “trabalhadores americanos dedicados” e os “fazendeiros da Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio e Minnesota”, que são todos os Estados pêndulo nesta eleição.