Premiê do Canadá ameaça retaliar tarifas de Trump sobre carros

O primeiro-ministro canadense anunciou tarifas retaliatórias contra os EUA em resposta às novas tarifas sobre carros e peças importadas, aumentando a tensão comercial entre os países.

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, disse nesta quinta-feira (27) que o país introduzirá tarifas retaliatórias adicionais contra os Estados Unidos, mas elas só serão finalizadas em 2 de abril.

“Responderemos com força — nada está fora da mesa para proteger nossos trabalhadores e nosso país”, declarou Carney.

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    A reação acontece depois que o presidente Donald Trump anunciou na quarta-feira (26) tarifas de 25% sobre carros e peças importadas e ameaçou aumentar ainda mais as taxas caso a União Europeia (UE) e o Canadá se unissem para “causar danos econômicos” aos EUA.

    “Está claro que os EUA não são mais um parceiro confiável”, disse Carney, acrescentando que o Canadá enfrenta uma “relação diferente” com seu vizinho. Ele afirmou que o país precisará agir rapidamente para aumentar o comércio com outras nações.

    *Com informações do Valor Econômico

    Leia a seguir