Henrique Meirelles será o ministro da Economia de Lula, diz pesquisa com profissionais do mercado
Dados da Warren dizem que gestores e profissionais acreditam que Meirelles será o chefe da Economia de Lula, caso o petista vença
Um levantamento feito pela corretora de investimentos e gestora de patrimônio Warren, em parceria com a Renascença, com gestores e profissionais do mercado financeiro revelou as apostas deles para os rumos da economia, a depender do resultado do segundo turno das Eleições 2022 no próximo dia 30 de outubro (domingo).
A enquete feita pela empresa revela que para 40,8% dos respondentes o ministro da economia de Lula vai ser Henrique Meirelles. Em caso de vitória de Bolsonaro, 95% acreditam na permanência do atual titular da pasta Paulo Guedes.
Wellington Dias, Rui Costa, Armínio Fraga, Fernando Haddad e Aloízio Mercadante foram outros nomes cogitados pelos gestores na enquete, em caso de vitória de Lula.
Para 39,2%, a definição da futura equipe econômica é o principal tema de atenção no caso de vitória de Lula. Em caso de vitória de Bolsonaro, 32,5% estão mais preocupados com as turbulências institucionais. Os sinais sobre o futuro da política fiscal foi bem votada como preocupação em caso de vitória de qualquer um dos dois.
A pesquisa foi respondida por 120 pessoas, sendo 63 traders ou gestores de investimentos, 19 estrategistas e economistas e 38 que que não declararam os cargos que ocupam. 47 pessoas disseram trabalhar numa asset, 22 em um banco, 4 em fundações e 47 não revelaram e escolheram a opção outros.
Leia a seguir