Lula sela aliança com Alckmin: ‘forças com projetos diferentes, mas princípios iguais’
Petista disse que PSB participará da elaboração do programa de governo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resumiu a chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como “duas forças com projetos diferentes, mas com princípios iguais”, e disse que o PSB participará da elaboração do programa de governo. Lula e Alckmin participaram de evento que formalizou a indicação do ex-governador à vice pelo PSB e que ocorre em um hotel da zona Sul de São Paulo.
“É plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas com princípios iguais, se juntarem em um momento de necessidade do povo”, disse. “Nós temos de provar à sociedade brasileira que o Brasil está precisando de amor, não de ódio”, afirmou o ex-presidente.
Lula disse também que o PSB terá participação ativa na montagem e elaboração do programa de governo, mas advertiu que, antes disso, é preciso vencer a eleição presidencial.
A carta enviada pelo PSB ao PT e assinada por Carlos Siqueira fala na formação de uma frente ampla que exige “a formulação de um programa que corresponda às perspectivas das forças que a compõem, tanto em termos políticos quanto o que se refere aos segmentos da sociedade civil que tal frente pretende representar”.
O documento é uma reivindicação do PSB para participar da campanha presidencial e da formulação do plano de governo. O partido diz ainda, na carta, que apresentará ao PT as diretrizes que espera ver incorporadas ao programa de Lula.
Leia a seguir