- Home
- Mercado financeiro
- Política
- Lula recebe representantes do MDB no CCBB
Lula recebe representantes do MDB no CCBB
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá nesta segunda-feira, às 18h, representantes do MDB, partido com o qual espera montar sua base aliada no Congresso Nacional.
O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), deve estar presente no encontro. Além dele, o relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (PI), e o líder do partido na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões (AL) também se reunirão com Lula.
Será o primeiro encontro de Lula com os emedebistas após a vitória dele no segundo turno. Até então, quem liderava as conversas com o partido era a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR). O MDB já indicou representantes para a equipe de transição e deve fazer parte do novo governo, incluindo a candidata à presidência pelo partido no primeiro turno, a senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Agenda de Lula em Brasília
Lula chegou ao CCBB às 12h50. A expectativa é de que o presidente eleito assuma uma posição de liderança nas negociações da PEC de Transição, principal meio do PT para garantir um Bolsa Família de R$ 600 no ano que vem — promessa de Lula durante a campanha de 2022.
Cotado para o ministério da Economia, Fernando Haddad chegou mais cedo ao local, acompanhado do ex-ministro Aloizio Mercadante, que coordena os grupos técnicos da transição.
Lula assiste ao jogo do Brasil
Segundo a agenda oficial do presidente eleito, o único encontro que teve para tratar do novo governo foi com o vice, Geraldo Alckmin. À tarde, Lula teve uma pausa enquanto assistiu à vitória da seleção brasileira contra a Suíça por 1 a 0. Ele estava ao lado de Alckmin, Mercadante, Gleisi Hoffmann, Reginaldo Lopes, deputado federal e líder do PT na Câmara, Haddad e da primeira dama, Rosângela Silva, a Janja.
Lula chegou a Brasília na noite de domingo e está hospedado em um hotel na área central da cidade.
Leia a seguir