Lula é esperado no centro de transição no final da manhã e tem encontro com Alckmin

Presidente eleito viajou a Brasília acompanhado de Fernando Haddad e de Janja; o objetivo é destravar negociação da PEC de Transição

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aguardado às 11h30 no centro de transição, no, CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). O único compromisso confirmado até agora é uma reunião com o vice eleito, Geraldo Alckmin. Lula está hospedado em um hotel na área central de Brasília desde ontem à noite.

Segundo a assessoria do presidente eleito, a previsão inicial é que ele retorne ao hotel no início da tarde para assistir ao jogo da seleção brasileira na Copa. Não está descartado, porém, que o petista permaneça no centro de transição e acompanhe a disputa junto a aliados, em uma sala reservada. Está definido que ele não irá ao auditório que transmitiu a estreia da seleção na semana passada com a presença de Alckmin, da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e de outros auxiliares.

Haddad viaja com Lula a Brasília

Além de encontros com integrantes da equipe de transição, Lula veio a Brasília para tentar destravar a tramitação da PEC que abre espaço no orçamento para o Bolsa Família e outros gastos não previstos na peça enviada pelo atual governo.

Lula chegou à capital acompanhado de Fernando Haddad, cotado para assumir o Ministério da Economia na gestão petista. A presença de Haddad nas agendas de Lula ainda não foi confirmada. Na sexta-feira, Haddad foi tratado como ministro em seu pronunciamento à Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

O petista ainda poderá anunciar os primeiros nomes de sua equipe. Além da área econômica, interlocutores petistas têm defendido o anúncio breve de nomes de peso nas áreas social e de Meio Ambiente.