Aposentadoria e combate à pobreza: Lula e Bolsonaro não apresentam soluções
No Debate da Globo, temas foram objeto de discussão dos candidatos a presidente, que não apresentaram propostas para os desafios nas áreas
No segundo bloco do debate da Globo, Lula e Bolsonaro discutem aposentadoria e combate à pobreza. Lula iniciou a discussão neste bloco, questionando Bolsonaro sobre a fome no Brasil. De acordo com a Pessan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), cerca de 33 milhões de pessoas passam fome no país.
Bolsonaro respondeu a Lula que a extrema pobreza diminuiu durante seu mandato, e citou dados do Ipea. Lula então trouxe os preços do mercado para o debate, falando que “os custos da carne no mercado estão muito caros”.
O candidato do PL então alegou que, segundo o Ipea, as pessoas em extrema pobreza poderiam deixar essa condição se recebessem do Auxílio Brasil, que ele voltou a ressaltar que é distribuído em valor superior ao do Bolsa Família, benefício social criado no primeiro mandato de Lula.
Os dois então trocaram acusações, chamando o outro de “mentiroso”. Bolsonaro abordou os fundos de pensão, campo sensível da campanha de Lula. O candidato do PT retrucou com críticas à reforma da Previdência iniciada na gestão Temer e finalizada pelo governo Bolsonaro.
Confira a atualização ao vivo e acompanhe o debate com a Inteligência Financeira.
Leia a seguir