Doria fora? Presidente do PSDB indica que partido não terá candidato próprio, diz revista
Bruno Araújo sinalizou apoiar Simone Tebet em um pacto com União Brasil, MDB e Cidadania
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que o partido não terá candidato próprio a presidente. A declaração foi dada em jantar com empresários ligados ao Esfera Brasil, na última segunda-feira (11), e surpreendeu os presentes, segundo a “Veja”.
De acordo com a revista, Araújo afirmou que fez um pacto partidário com União Brasil, MDB e Cidadania para que até o dia 18 de maio definam um nome para concorrer ao cargo.
Na ocasião, o nome de João Doria será apresentado porque ele ganhou as prévias do PSDB para disputar a Presidência, mas Araújo deu a entender que Simone Tebet tem a preferência dos partidos. Ela ganharia por 3 a 1 na escolha, enquanto o nome preferido como vice seria o de Eduardo Leite.
Ainda de acordo com a “Veja”, Araújo disse ainda que quando fez o pacto com as outras facções para a escolha de um candidato único teve apoio de 95% de seus correligionários e que o pacto está acima das prévias, que escolheram Doria como presidenciável do partido.
O presidente do PSDB afirmou ainda que, mesmo que Doria tenha sobrevida como candidato, terá que passar pela convenção e que dificilmente conseguirá qualquer recurso dos R$ 414 milhões do fundo eleitoral, já que seria mais produtivo politicamente investir nas campanhas de deputados federais.
Araújo afirmou ainda que Doria tira votos da candidatura de Rodrigo Garcia ao governo do estado.
Leia a seguir