Vestindo camisas amarelas da seleção brasileira de futebol, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, comemoram juntos os gols da seleção brasileira na partida contra a Sérvia nesta quinta-feira (24), pela Copa do Mundo. Richarlison fez gol de voleio e Brasil venceu Sérvia por 2 a 0 na estreia. A equipe de transição acompanhou a partida no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Alckmin chegou acompanhado pelo ex-secretário de Segurança de São Paulo Marcio Elias Rosa, integrante da equipe de transição. Ele e Gleisi Hoffman chegaram ao CCBB seis minutos após o início do jogo.
A comissão acompanha a transmissão da Copa do Mundo feita pela Rede Globo. Em meio aos gritos de Galvão Bueno narrando o gol, a equipe de transição de Lula vibrou a abertura do placar favorecendo a seleção brasileira. No vídeo, é possível ver Alckmin, ao lado de Gleisi, erguendo os braços após o gol.
A maioria da equipe de transição aplaudiu ou ergueram o punho no ar em sinal de comemoração. Confira o vídeo postado nas redes sociais do vice-presidente eleito.
Também assistem à partida o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e o coordenador do grupo de Energia da transição, Maurício Tolmasquim.
No bolão feito no cinema, Alckmin e Gleisi arriscaram o palpite em 2 a 1 para o Brasil.