- Home
- Mercado financeiro
- Política
- Debate Globo: Bolsonaro comete gafe ao dizer “mais um mandato de deputado federal”
Debate Globo: Bolsonaro comete gafe ao dizer “mais um mandato de deputado federal”
Luiz Inácio da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentaram em um debate recheado de acusações e ofensas. Ao abrir para considerações finais, o candidato do PL, no entanto, cometeu uma gafe ao clamar por mais um mandato como presidente da República. No lugar, ele disse que, se Deus quisesse, sua missão era de ter “mais um mandato como deputado federal”. Bolsonaro foi deputado federal de 1991 a 2018, quando deixou o mandato para se candidatar à presidência.
Bolsonaro começou agradecendo a Deus pela “segunda vida (sic) que ele me deu em Juiz de Fora” se referindo à facada que sofreu durante ato da campanha para presidente em 2018, no interior de Minas. “Não permitindo que minha filha Laura, fosse órfã”, seguiu o candidato à reeleição. “Também agradeço a ele a missão de comandar esse país em um dos momentos mais difíceis da humanidade. Muito obrigado, meu Deus. E se essa for sua vontade, estarei pronto para cumprir com mais um mandato de deputado federal”, disse o presidente. Logo em seguida, ele se corrigiu: “presidente da República.”
Bolsonaro continuou sua consideração final ponderando que a escolha do próximo domingo pode inferir na “se teremos liberdade ou não” e “se a família for respeitada ou não”. O presidente reiterou valores ideológicos defendidos pela campanha, como a agenda anti-aborto e defesa da propriedade privada. “Tenho certeza que, no próximo domingo, venceremos as eleições”
Considerações finais de Lula
Já Lula, em suas considerações finais, disse que o salário mínimo cresceu durante cada ano em que ocupou a presidência da República.
“A educação funcionava, a cultura funcionava”, afirmou o candidato do PT, que pregou “harmonia” e “reconstrução do país” em seus últimos minutos de debate. “Eu espero que tenha merecido sua consideração, e votar no 13 [número da legenda do PT nas eleições]”
Leia a seguir