Prévia do PIB do Brasil indica alta e mais da semana na economia

O Manhã Inteligente desta sexta trouxe os destaques e o que movimentou a economia nos últimos dias

O Manhã Inteligente desta sexta (18) trouxe os destaques e o que movimentou a economia nos últimos dias. Começando pelo Brasil. Tivemos uma semana mais curta por aqui, com um feriado na terça-feira, em comemoração ao Dia da República.  

O foco da agenda econômica por aqui ficou para a divulgação do IBC-Br. O indicador, que funciona como uma prévia do PIB, subiu 0,05% em setembro na comparação com agosto. Além do IBC-Br, tivemos a divulgação do IGP-10 de novembro, taxa de inflação que mede a variação dos preços de produtos e serviços. 

Enquanto isso, no exterior…

Nos Estados Unidos, foi divulgado o Índice de Preços ao Produtor de outubro, que apresentou uma leve alta de 0,2% em outubro comparado ao mês anterior. Também foram divulgados os dados Vendas no Varejo e de Produção Industrial. 

Já na Zona do Euro, O PIB no terceiro trimestre subiu 0,2% na comparação com os três meses anteriores, o que não surpreendeu o mercado. Por lá também foram divulgados os dados de Produção Industrial e o Índice de Preços ao Consumidor. 

Para entender mais sobre o que movimentou o mercado nos últimos dias, Isabella Carvalho, repórter da IF, conversou com Caio Camargo, especialista em investimentos do Itaú Unibanco. Confira no Manhã Inteligente!