Petrobras sobre dividendos: ‘Não há decisão de novos pagamentos em 2022’

Companhia esclarece que política de distribuição de lucros segue sem alterações

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro. Foto: Leo Pinheiro/Valor
Sede da Petrobras no Rio de Janeiro. Foto: Leo Pinheiro/Valor

A Petrobras informou na noite de segunda-feira que a sua política de dividendos segue inalterada e não há decisão sobre novos pagamentos em 2022. Porém, o conselho de administração pode deliberar sobre eventual distribuição do provento na quinta-feira, quando serão divulgados os resultados da companhia no segundo trimestre — após o encerramento do pregão.

O comunicado da Petrobras deve-se ao ofício recebido na semana passada da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia. Segundo o secretário da pasta, Esteves Colgano, o governo federal questionou as quatro maiores estatais, entre elas a Petrobras, sobre a possibilidade de e fazerem o pagamento trimestralmente.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A petroleira disse ainda que suas decisões sobre remuneração aos acionistas seguem as normas legais e estatutárias, assim como estão sempre alinhadas à sua política de dividendos.

A Petrobras reforçou que seu colegiado aprovou, em 5 de maio, a distribuição de dividendos de cerca de R$ 48,5 bilhões — R$ 3,7155 por ação —, diante os resultados financeiros do primeiro trimestre. As parcelas foram pagas em 20 de junho e em 20 de julho.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Dividendos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS