Petrobras: Nomes de diretores devem ser anunciados esta semana, diz presidente

Novos diretores devem integrar o conselho da Petrobras e passarão por processo de integridade e governança, diz Prates

Os nomes dos indicados a novos diretores e membros do conselho de administração da Petrobras devem ser divulgados esta semana, disse o presidente da estatal, Jean Paul Prates, na manhã de hoje (30) em evento no Rio.

De acordo com Prates, o anúncio será feito pelo Ministério de Minas e Energia.

Novos diretores estão ‘praticamente definidos’

“Essa semana devemos apresentar os nomes que vão para o conselho. É o mesmo processo a que eu me submeti, que deve levar uma, duas semanas, dependendo do ritmo e dos requerimentos exigidos aos indicados que serão anunciados”, disse Prates.

Segundo Prates, os indicados a diretores estão “praticamente definidos” e a lista deve ser fechada até amanhã.

Prates disse que a expectativa é realizar uma cerimônia aberta de posse apenas depois que os novos diretores e conselheiros também estejam na empresa. Ele teve uma posse protocolar na sede da Petrobras no Rio na semana passada, com a presença dos atuais diretores e conselheiros.

Quanto as modificações no organograma da empresa, como a criação da diretoria executiva de transição energética, Prates afirmou que num primeiro momento será necessário “ocupar os espaços que já existem”. “Tem um processo burocrático interno que temos que seguir”, disse.

Questionado sobre a política de preços de combustíveis da estatal, Prates disse que esse é “um assunto de governo”.