Os recibos de ação da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk avançaram 3,02% na Bolsa de Nova York após o laboratório divulgar que doses mais elevadas da semaglutida (princípio do Ozempic) aumentaram a perda de peso em pacientes com diabetes.
A companhia testou três doses orais da semaglutida, as duas maiores, uma de 25 miligramas e outra de 50 miligramas, levaram a maior perda de peso e queda no nível de açúcar no sangue do que a de 14 miligramas.
A substância, que é vendida sob a marca Ozempic para tratamento de diabetes e Wegovy para obesidade, vem ganhando popularidade ao redor do mundo por conta da sua eficácia em gerar perda de peso rápido.
O analista da Evercore ISI Umer Raffat espera que a divulgação da Novo Nordisk não mude a dinâmica de mercado. A Novo Nordisk disputa com a Eli Lily e a Amgen o desenvolvimento da nova geração de tratamentos de perda de peso.
A semaglutida age de forma parecida com o hormônio GLP-1, produzido pelo corpo, retardando o esvaziamento do estômago e mantendo a sensação de saciedade por mais tempo. No fígado, reduz a produção de glicose e estimula a produção de insulina.